foto blog

foto blog

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Porque rir é o melhor remédio :)

A sugestão que vos trago hoje não é low cost, de facto não se enquadra minimamente nesse conceito.


Resolvi trazê-la, na mesma, porque é, no entanto, uma sugestão muito útil e interessante!

Realiza-se este fim de semana (27 e 28 de fevereiro) na Escola de Medicinas Alternativas e Complementares do Porto (http://emac-edu.com) um workshop de risoterapia para aprender a sorrir aos problemas!




A formadora, Sabrina Tacconi vai ensinar-lhe técnicas de relaxamento e exercícios de respiração. “Uma vez que o riso é a respiração mais profunda do organismo, com inúmeros benefícios, é importante aprendermos a rir sem motivo”.


Entre os vários benefícios das gargalhadas, Sabrina destaca a perda de calorias (graças à força que fazemos com o abdominal), a oxigenação da mente com o processo de inspiração e expiração, a estimulação do sistema respiratório (porque limpamos o dióxido de carbono dos pulmões) e do sistema cardiovascular. A nível físico, libertamos substâncias benéficas para a saúde, como a serotonina e endorfinas, que promovem o relaxamento muscular e a sensação de bem-estar físico e emocional.


O workshop terá a duração total de 16 horas presenciais (oito horas em cada dia) e decorre nas instalações da escola, no Porto. A lotação é limitada e requer inscrição prévia. O preço (180,00€ por participante) vai pô-lo a chorar para depois rir às gargalhadas até lhe doer a barriga.




Porque não passar o fim de semana a rir?


Sem comentários:

Enviar um comentário