foto blog

foto blog

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Lifehackerettes

O desafio de hoje foi mesmo encontrar uma temática.


A  semana foi gasta em muitos afazeres, não houve muito tempo para investigação, mas acabei por constatar que o desafio foi mesmo esse, como controlar a sua vida numa altura caótica de trabalho/lazer/vida social.

Leitores assíduos do 9gag e do Bored Panda reconhecem facilmente aqueles artigos de "coisas espantosamente fáceis que podem simplificar a sua vida", tipo tirar o pé dos morangos com uma palhinha - que me parece um desperdício de morango e de tempo, ou como carregar 15 sacos de supermercado usando uma argola de metal - quando hoje em dia todos temos aqueles sacos megalómanos de plástico onde cabe até armário.



Mas nada melhor que usar o vivo exemplo que sou eu, e qualquer mulher desenrascada. É complicado trabalhar, ir ao ginásio, fazer unhas/cabelo, sair e mesmo assim manter as lides domésticas on going. Aliás não é, se tiver uma mega faxineira que faz tudo que nem fada madrinha no filme da Cinderela. Se eu pudesse, tinha até uma que me escolhesse a roupa para o dia seguinte.


E como se consegue isso? Com muito planeamento.

Por exemplo, vou ao ginásio de manhã/madrugada porque assim não apanho tanto trânsito, e começar o dia com qualquer coisa positiva. Os pequenos almoços são preparados no dia anterior (overnight oats, iogurtes com fruta, batidos), basta acordar, vestir a roupa de treino, comer e andar. Ah, e a roupa e o saco de ginásio já estão à porta, para evitar recusas. Igualmente preparados de véspera.



Teamwork - lá em casa toda a gente trabalha, se possível em simultâneo. Se um faz o jantar, o outro vai passear o cão, se um lava a louça, o outro estende a roupa, e por aí fora. Parte boa, evita aqueles momentos em que está a lavar a casa-de-banho enquanto a sua cara metade está literalmente por todo o sofá a fazer zapping. Por quando se sentar no sofá completamente estafada e ele perguntar se está tudo bem, ele não vai gostar da resposta - fica aqui o aviso à navegação. 



As refeições são planeadas com alguma antecedência, e feitas sempre em quantidade maior para conseguir ainda encher algumas marmitas no decorrer da semana - recorde-se a semana em que comi strogonoff cerca de quatro vezes numa semana... Fazer uma panela de sopa ao fim-de-semana ajuda a despachar toda a verdura do frigorífico, e constitui por si um bom jantar.

Ter em casa ingredientes práticos como atum em lata ou salmão fumado, alface já lavada ou tomates cherry, são coisas que rapidamente se conjugam para fazer um salada rápida. Basta cozer um ovo e/ou massa, e está um tupperware saudável feito. Se encomendar pizza para o jantar, certifique-se que encomenda extra para sobrar para o dia seguinte - eu adoro pizza de um dia para o outro. Btw, aquela dica de colocar um copo de água no microondas para que a pizza reaquecida fique crocante, é um embuste.


Se tiver de ir ao cabeleireiro, reserve o mais cedo possível de manhã - ou estraga toda uma tarde de fim-de-semana a ler as Flash e Caras. assim, fica com um cabelo impecável para o resto do dia. Também pode optar por um cabeleireiro perto do seu local de trabalho, e aproveitar um dia em que saia cedo/ a horas e ficar a relaxar. Ou mesmo um tratamento de estética mais rápido que se possa fazer no intervalo do almoço.



As compras da semana podem ser feitas na hora do almoço - lá no nosso local de trabalho somos conhecidas pelas nossas romarias a supermercados diversos, em busca de promoções e artigos para as próximas refeições. Apanha menos clientela e despacha mais uma tarefa. Lembre-se de guardar os artigos refrigerados no frigorífico do trabalho, e sobretudo de os levar quando sair.



Por isso, mais importante do que armazenar cabos em tubos de papel higiénico, ou usar fio dental para cortar bolos, é saber que qualquer mulher, em situação de stress, não só dá a volta, como ainda arrasa. 



Sem comentários:

Enviar um comentário