foto blog

foto blog

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Malhas Zen


Diz que o tricot está na moda e o que não falta são pessoas hip e fashion como nós a fazê-lo. Não, já não são só as nossas avós.

O ano passado dediquei-me a aprender tricot em casa com vídeos do youtube e apesar de ter aprendido, rapidamente me passou a motivação. Como não tenho muito tempo livre, parecia que nunca conseguia acabar as linhas e toda eu era malhas caídas (e vá, a lã à volta do pescoço irrita-me a pele).

Foi então este ano que devido a influência da nossa grande Kikas, que descobri o crochet, esse sim encheu-me as medidas! É a minha companhia preferida dos transportes públicos e extremamente relaxante.

Mas seja qual for a malha de sua predilecção o importante é fazer.  Existem vários estudos que falam dos benefícios para a saúde de tricotar. Os movimentos repetitivos que efectuamos provocam uma sensação de relaxamento no corpo que ajuda a aliviar o stress, a ansiedade, a depressão, baixam a pressão sanguínea e ajudam inclusive a gerir a dor crónica.

Médicos explicam que tricotar altera a química do cérebro, no sentido que diminui a libertação das hormonas do stress e aumenta os níveis de serotonina e dopamina, que provocam o bem-estar. 
A pensar em todos nós que já estamos viciados ou a quem esteja a pensar iniciar-se no yoga das malhas, o nosso querido Aldi, tem uma promoção a começar este Sábado dia 06/02 tem sortidos de linhas para vários projectos (camisola, top, poncho) com respectivas instruções e agulha! Há sortidos de 3,99€ e de 7,99€... Se a sua camisola ficar um espetáculo, diga lá que não fica baratinho, baratinho?

Para mais detalhes consultem a página da dita promoção e encontramo-nos por lá no Sábado!


Sem comentários:

Enviar um comentário