foto blog

foto blog

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Cerveja e suas utilidades (sim, beber é uma delas!)

Cá em casa não somos apreciadores de cerveja, mas é coisa que nunca falta seja para receber todo e qualquer amigo que goste ou (principalmente) porque eu adoro o seu sabor para temperar carne!


No entanto, e como qualquer boa “Low Coster” que se preze, odeio o desperdício e quando se tempera comida para dois, é frequente não usar toda a garrafa.

Meti-me então em investigações várias e ficam então aqui dicas para usar cerveja, sem que seja para beber:

Lavar o cabelo
Reza a lenda que cerveja choca deixa seu cabelo sedoso e com um brilho considerável. Alguns dizem que basta mergulhar o cabelo num balde de cerveja choca e deixar por alguns minutos. Outros dizem que ferver a cerveja, esperar que evapore e misturar o que resta no champô, funciona perfeitamente.
Especialistas garantem que a cerveja possui inúmeros factores que auxiliam o cabelo, como aminoácidos que reparam os fios e vitamina B que dá volume.

Regar as plantas
Algumas “doses” esporádicas de cerveja alimentam as bactérias benéficas às plantas.

Envernizar madeiras
Uma outra utilidade da cerveja é a de servir como verniz. Imagine deixar seus móveis com este delicioso aroma.
A cerveja também pode ser usada para limpar os móveis! Dizem os entendidos que molhar um pano de microfibra com um pouco de cerveja e passar nos móveis dá brilho e reaviva os móveis de madeira.

Culinária
A acidez da cerveja quebra as cadeias musculares da carne e deixa-a mais mole e saborosa.
Muito mais leve do que a massa feita com leite, a massa feita com cerveja é a mais indicada para fritar, por ser mais compacta e formar uma camada em torno do alimento, para que se cozinhe sem entrar em contato direto com o óleo quente. Substitua a água por cerveja nas receitas.

Tirar manchas e lavar
A cerveja como removedor de manchas parece ser realmente eficaz, especialmente se usada junto com água gasosa. Além do mais, recomenda-se usar esta mistura para lavar os as fronhas de almofada de pessoas que sofrem de insônias: o cheiro que fica da lavagem pode ajudar a adormecer quem tem problemas para dormir (nem que seja de bebâdo).


Experimentem então (podem ir dando uns golinhos entre experiências) e digam se resultou!

Sem comentários:

Enviar um comentário