foto blog

foto blog

segunda-feira, 7 de março de 2016

É frutóoo choclate

Bom dia! Boa semana!


Vamos a mais uma rubrica de receitas saudáveis!


Para mim, as segundas-feiras são sinónimo de redenção. Peço perdão por todos os pecados que cometi durante o fim-de-semana e prometo cumprir e melhorar a dieta bem como, passar horas infindáveis no ginásio. Como as segundas-feiras só tem 24h passa-me rápido e normalmente volto a pecar para recomeçar o ciclo na segunda-feira seguinte.

Não sei o que se passou comigo mas andei todo o fim-de-semana com vontade de comer doces. Consegui resistir a alguns, outros nem tanto e o lápis da censura foi riscar para outra freguesia.

Assim,  se vocês são do meu clube em que quando se fala em chocolate começo logo a salivar tal qual cão de Pavlov, hoje trago-vos a solução ideal: MOUSSE DE CHOCOLATE!!!  

A receita de hoje é super fácil, rápida e toda a gente consegue (e deve) fazer. É uma mousse nutritiva à base de cacau em pó e abacate, com raspas de chocolate amargo. E como pode ser saudável, perguntam vocês? porque o abacate é calórico mas é rico em gorduras boas. A elevada quantidade de calorias presentes nas frutas é decorrente do alto teor de gordura que estas possuem. No entanto, estas gordura do tipo monossaturadas não fazem mal. Muito pelo contrário! Ajudam a reduzir o colesterol e triglicéridos, o que por sua vez, auxilia a prevenir e tratar doenças do coração. Além disso, o abacate também auxilia  no processo de emagrecimento, pois possui fibras, promovendo a saciedade e ajudando no funcionamento intestinal. Ainda, é fonte de vitamina A e E, antioxidantes poderosos que agem protegendo as células, e ainda contém minerais como cálcio, potássio, ferro e magnésio.

Ciências à parte, deixo-vos a receitinha:

INGREDIENTES
◾1/2 abacate  médio
◾1 colher (sobremesa)  cacau em pó 100%
◾4 quadradinhos (25g)  chocolate amargo
◾adoçante a gosto


MODO DE PREPARAÇÃO
Bata todos os ingredientes na batedeira, robot de cozinha ou liquidificador.
Faça raspas com o chocolate e sirva por cima da mousse (ou use fruta)

Ah e se ainda sobrar (lol) podem barrar no pão ou torrada e também usar como recheio de tortas e bolos.


Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário