foto blog

foto blog

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Saldos! Saldos! Saldos!

Como o artigo de ontem dizia e tão bem, nem tudo é mau em Janeiro e para aqueles, que ao contrário de mim, conseguiram não torrar todo os parcos rendimentos em prendas de Natal, existem os saldos!

É de facto possível encontrar grandes pechinchas e fazer grandes negócios nesta época do ano, mas para a maioria das pessoas é apenas uma desculpa para comprar coisas que na realidade não precisávamos e provavelmente não tão em conta como fomos levados a pensar.

O post de hoje é para essas pessoas!

Comprar só o necessário
Antes de partir na aventura que é enfrentar um shopping nos saldos, faça uma lista de compras e em que lojas as vai adquirir. Mas isso das listas das compras não é só para mercearias e nada fashion para levar para uma loja de roupa? Sim! Mas por outro lado, se conseguirem ir só as lojas da lista, já pouparam imenso dinheiro certamente (mesmo que na loja onde iam só comprar umas collants que precisavam mesmo, saiam com a malfadada saia dourada de lurex).

Comparar e investigar os preços
Se andou a fazer poupanças para nos saldos comprar aquela TV plasma gigante que custa uma fortuna ou algo mais dispendioso, antes dos saldos comece logo a ver os preços nas várias lojas (a internet pode ser uma grande aliada com site como Kuanto Kusta), quando chegarem os tão ansiados saldos volte a fazer essa mesma análise... se de facto valer a pena, go for it!

É fácil perdermo-nos no meio de tantas etiquetas vermelhas, sairmos de sacos cheios e bolsos vazios, achando que fizemos o negócio da nossa vida, mas infelizmente nem sempre é assim...

A propósito da Black Friday, a Deco fez um estudo em que comparou os preços de 1862 artigos antes e durante e os resultados foram desanimadores:

"Na Worten, o preço do televisor LG 55UF770V aumentou mais de 60% na véspera daBlack Friday. Somados os aumentos e subtraídos os descontos, entre os dias 25 e 27, o televisor aumentou 340,20 euros"

Podem consultar o dito estudo em mais detalhe aqui.

E lá diz o ditado que nada se consegue na vida sem esforço, pronto, os saldos também não!

Sem comentários:

Enviar um comentário