foto blog

foto blog

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

O chá é nosso amigo!


Com o frio, é habitual andarmos agarrados a quentinhas e deliciosas chávenas de chá. No entanto, estamos a deitar os sacos fora quando eles ainda têm imenso potencial.
 
Eu, porque nem gosto do chá muito forte e porque não gosto de deitar nada fora que ainda tenha utilidade, costumo por de parte a saqueta e utilizar noutra caneca mais tarde. No entanto, os sacos usados tê muito outras utilidades:
 
Combater o Acne
O chá verde ajuda a prevenir e combater o aparecimento de acne e borbulhas eliminando o excesso de gordura produzida pela pele. Para isso basta aplicar os sacos de chá ainda húmidos comprimi-los contra as partes mais problemáticas da pele.
 
Aftas
O poder antioxidante das folhas de chá faz com que funcionem como um bom anticéptico. Colocar um destes sacos depois de usado junto a aftas, corte ou abrasões bocais facilita a sua cicatrização matando os germes que impedem a ferida de fechar.
 
Queimaduras
Colocar um saco de chá preto usado em cima da zona de pele queimada pelo Sol alivia a sensação de ardor.



 
Vasos
Se fizer uma camada no fundo dos vazos de sacos de chá usados, a terra mantém a água por mais tempo e é simultaneamente enriquecida pela libertação dos nutrientes das folhas de chá.
 
Conhecem outras utilidades?

1 comentário: