foto blog

foto blog

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tudo para a rua!

Diz a metereologia que esta semana vamos ter sol e bom tempo. Com temperaturas a passar dos 16º graus, os próximos dias vão ser de alegria...e trabalho, a menos que tenha tirado férias. Mesmo assim não desanime, pode sempre trabalhar para o bronze nos intervalos. Nós dizemos-lhe como.



Apanhar tem sol tem os seus benefícios, desde que feito com moderação e com a devida protecção.
- Ajuda á fixação do cálcio nos ossos
- Combate depressões sazonais
- Determinadas irritações cutâneas (acne, eczemas, erupções) diminuem com a exposição solar
- Previne insónias
- Melhora a circulação sanguínea

Não entre em depressão profunda porque o seu cubículo tem vista para o corredor.. Em vez de discutirem vidas alheias ao lado da máquina de café, porque não darem um salto até lá fora? Há todo aquele desafio de atravessar escadas de serviço onde os fumadores se acumulam (mesmo ao lado daquele sinal que diz Proibido Fumar, não sei se nos vossos escritórios também acontece), ou aquele "corredor" de fumo que se forma á parta de entrada. Seja educada, mas com um "com licença" mais audível, e não se esqueça de abanar as mãos para afastar o fumo, com aquele ar de "lá vou ficar a cheirar a fundo de bar". E com o passar do tempo, eles habituam-se e vão fumar para mais longe.

Muitos edifícios já são providos de espaços verdes que permitem aos seus colaboradores interagir com a natureza e apanhar ar fresco. Aqui no nosso bairro dispomos de banquinhos, e no Verão, umas simpáticas espreguiçadeiras. Não se habitue demasiado porém, ou o seu intervalo nunca mais acaba.

Pode sempre caprichar na hora de almoço. Traga um almoço portátil (saladas, snacks) que não só contribuem para uma alimentação saudável como também lhe permitem dar um salto ao jardim mais próximo e almoçar rodeada de natureza e ar fresco. Algumas sugestões disponíveis aqui que não carecem de micro ondas. Marcas como a Vitacress dispõem de saladas já prontas, ultra saudáveis, que também pode agarrar e levar para o banquinho mais próximo. Como alternativa, pode simplesmente comer, e sair da cantina rumo á esplanada mais próxima para um café bem merecido. Ou á geladaria, depende do incentivo necessário.

Ao final da tarde, em vez de se enfiar em transportes públicos ou no trânsito infernal de regresso a casa, porque não apostar num sunset low cost? Convide os colegas de trabalho mais próximos, ou uns amigos. Rume ao supermercado na hora de almoço e compre uns aperitivos, uma garrafa de Martini (sabemos de fonte segura...hic...que a versão do Lidl em nada fica atrás do original, por um preço bem mais apelativo) e gelo - e guarde no frigorifico do trabalho. Há sempre uma alma caridosa que se lembra de trazer um limão de casa, para adornar o cocktail. Quanto aos acessórios, lojas com a Tiger ou mesmo a colecção do Continente já possuem adereços bastante apelativos e que ajudam á festa.

Aqui no office, basta-nos rumar á beira rio e aproveitar a vista da ponte Vasco da Gama - ir e vir a pé ajuda bastante na digestão dos aperitivos. Outras alternativas simpáticas - o Cais das Colunas ou mesmo o renovado jardim do Campo Grande. Desde que haja sol, relva e animação. Qualquer semelhança com um grupo de adolescentes e uma garrafa de Sangria Don Simon escondida num saco é mera coincidência. Beba com moderação - especialmente se tiver de conduzir para casa, e mais ainda se tiver de ir trabalhar no dia seguinte. Evite também que o sunset se transforme numa festa de Natal do trabalho, com todos os escândalos incluídos. A idéia é reunir um grupinho de amigos e descontrair, não fazer do relvado uma festa no Lux.

Pode igualmente agarrar na sua cara metade, e em vez de terem aquela conversa "o que é que queres para o jantar hoje?", rumarem á praia mais próxima e beberricar um copo de vinho. Um, especialmente o condutor de serviço (sinto que a GNR e PSP e todas as forças da autoridade estão a ler este blog, tenho ser o mais correcta possivel). Não precisa de ir ao bar e pagar uma soma exorbitante por um copo mal servido de branco - se bem que há um "cocktail" ali na Praia da Cova do Vapor que custa €1 por copo e que, como o próprio nome indica, cai que é uma maravilha. Que nem tordos, eu diria. Aconselho num dia de praia quente, com muito protector solar - dado que vai cair para o lado, mais vale que não apanhe um escaldão.
Hoje em dia vendem-se garrafas de 75cl no supermercado que chegam perfeitamente para um sunset, por um terço do preço duma caipirinha no Delmar. Isso e umas rodelas de chouriço e queijo, num cesto de picnic fofinho, são um encontro mais que romântico e low cost. Lembre-se no entanto, de que ainda tem de ir para  casa fazer o jantar e o almoço do dia seguinte - um dia não são dias, encomende uma pizza familiar e guarde uns restos para a marmita.
Ah, e se tiver um frisbee ou uma bola a coisa vai ser ainda mais hilariante. Excepto se estiver de collants e saia travada. Aí vai ser hilariante para os outros.

Portanto já sabe. Aproveite bem ao ar livre de hoje, amanhã vai ter de queimar essa calorias todas.







Sem comentários:

Enviar um comentário