foto blog

foto blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Fazer doces é para quem quer, não é só para quem sabe!

A Kika ama-me verdadeiramente. Um destes dias ao jantar, enquanto comia um frango que fiz no tacho disse-me: “Mãe, és a melhor cozinheira que pode haver”. Isto só pode ser amor (e cego!) porque a cozinha não é de modo nenhum o meu domínio. No entanto, diz quem já provou, quando me dedico, a coisa até que nem é desastrosa. Mas o que gosto mesmo de fazer são doces. Bolos, bolinhos, bolachas… aaah, qualquer coisa!

Tenho um único livro de cozinha. Um livro prático e simples, que recomendo a toda a gente, o Cozinha para quem não tem tempo da Mafalda Pinto Leite.

Foi daí que tirei esta receita simples, que sai muitíssimo em conta e, melhor ainda, completamente children friendly. As crianças podem não só participar, mas fazer mesmo tudo do início ao fim, já que os passos são muito simples (já experimentei, não houve mortos nem feridos!). E o resultado… é delicioso.

Mas vamos a números:
- Duas chávenas de coco ralado
- ¾ de chávena de açúcar (pode substituir por mel fazendo, naturalmente, as suas contas às quantidades ou roubar até um bocadinho de açúcar – eu roubo sempre)
- Três claras de ovo

E agora é muito fácil: o forno aquece-se previamente a 180ºC. Misturem tudo numa taça e com uma colher de sopa (ou mesmo à mão) ponham bolinhas deste preparado num tabuleiro forrado com papel vegetal. Coloque (aqui, calhando, é melhor ser o adulto da equipa) no forno durante 10 minutos ou até ficarem dourados e já está!

Cá fora, ponham-nos em forminhas de papel. Nós escolhemos esta apresentação, já que cá em casa TUDO tem de ser de princesas! 




Divirtam-se!

2 comentários:

  1. Ui! Os meus preferidos! Ha imenso tempo que não como um desses. Kikas... sempre que quiseres treinar a pratica a fazer esses bolinhos... tas à vontade :p

    ResponderEliminar