Olá! Bem-vindos a mais uma semana.
Hoje vou partilhar convosco uma preocupação minha que me tem tomado algum tempo nestes dias. Eu sou o tipo de pessoa que leva o almoço para o trabalho porque para além de saber o que estou a comer e como foi confeccionado, economicamente é também mais viável e ao fim do mês permite-me ter mais alguns trocos para comprar aquela blusa ou sapatos que andei a namorar.
Assim, torna-se indispensável um bom planeamento. Faço-o ao fim-de-semana, antes de ir ao supermercado e assim consigo aliar as belas das promoções com alimentos frescos e saudáveis. Confesso que o meu problema até não é a refeição em si já que existem mil e um sites com receitas divinais. O meu problema consiste no que comer entre refeições pois enjoo rapidamente de alimentos que como com muita frequência.
A nossa alimentação deve ser fraccionada, em 3 a 6 refeições separadas, aproximadamente de 2h30-3h30, no entanto sabemos que infelizmente isto nem sempre acontece!
É frequente algumas mulheres estarem sempre com fome e passarem o dia a petiscar, a consequência é simples: ingerem calorias a mais o que prejudica a perda/o controlo de gordura corporal mesmo quando estão a fazer tudo bem. Para corrigir esse hábito, além de uma enorme força de vontade, é importante escolher snacks saudáveis e saciantes para tentar pouco a pouco educar o hábito.
Deixo algumas sugestões:
- 1 a 2 Bolachas de arroz integral / quinoa com 1 a 2 colheres de sopa de pêra abacate e 1 ovo cozido
- Maçã assada com 6 amêndoas ou 2 nozes e polvilhada com 2 colheres de sopa de aveia e canela a gosto
- 50-100g Queijo fresco pouco gordo ou requeijão magro polvilhado com 1 colher de sopa de sementes de girassol
- Aveia demolhada - 1 iogurte natural não açucarado, 2 colheres de sopa de aveia, 1 colher de chá de sementes de chia, 1 colher de café de cacau
Sem comentários:
Enviar um comentário