Olá a todos!
Continuando a temática das receitas saudáveis, esta semana temos.......sushi! Eu amo a comida japonesa mas fico sempre com um sentimento de culpa depois de sair do restaurante. Lá se vai a dieta. A minha consciência grita na sua vozinha irritante "sua lontra, agora tens de ir 10h para o ginásio". Com estas dicas continua a ter que ir ao ginásio mas pode aprender a selecionar as opções mais saudáveis e menos calóricas.
Apesar dos pratos de sushi terem peças pequenas, com um aspeto clean, saudável são "do demo" pois alguns ingredientes são verdadeiras bombas calóricas e geralmente exageramos sempre na quantidade ingerida. É de realçar que os peixes, os legumes, as algas e os cogumelos são boas opções para quem quer ter uma vida saudável já que são ricos em proteínas, antioxidantes, ómega 3, fibras, vitaminas e minerais mas devem ser sempre consumidos na quantidade certa.
Veja esta imagem retirada deste blog que mostra as calorias contidas em cada pedacinho.
Seguem algumas dicas do que se deve escolher e do que se deve evitar:
Evite o rodízio. Tudo o que é consumido em excesso não é saudável.
Nada de fritos. Opte por alimentos crus, cozidos ou grelhados
Aposte nas proteínas. São fundamentais no processo de emagrecimento e na construção muscular.
Menos molho de soja. A soja está sempre presente na comida japonesa é rica em sódio, provocando retenção de líquidos e consequentemente, inchados. O ideal é trocá-la por limão. Se fizerem questão de usa-la então deverá diluí-la com um pouco de água.
Super gengibre e wasabi. Estes alimentos têm uma acção antibacteriana, ajudam na digestão, fortalecem a imunidade e são super saudáveis. Além de ativarem o metabolismo, ajudam a emagrecer.
E se não resistiram ao rodízio......compensem no dia seguinte!
Sem comentários:
Enviar um comentário