foto blog

foto blog

quarta-feira, 27 de abril de 2016

Fruta no lixo é que não!

Se há coisa que me tira do sério é o desperdício. Sim, sou a pessoa que contorna um bocadinho de bolor ou tenta-se convencer que a sopa não está nada azeda, que está só com um paladar “avinagrado”, só para não deitar fora aquele aquele resto que estava esquecido no frigorifico.
 
Nos últimos dias dei por mim a investigar/inventar receitas de sobremesas para que aquele bocado de fruta que já não está com o ar vistoso com que saiu do supermercado, não vá parar ao fundo do caixote. As minhas duas alternativas mais utilizadas e que dão adaptar a vários tipos de fruta, além de super simples e rápidas, são “Crumble” e “Fruta bêbeda”

Para fazer um crumble basta cobrir o fundo do tabuleiro com açúcar amarelo, e por cima põe-se a fruta partida (geralmente uso maçãs ou bananas).  De seguida é só derreter um pouco de manteiga e mistura-la com farinha e açúcar (eu uso sempre do amarelo, mas podem usar o que gostarem mais/ tiverem em casa), até acharem que têm a textura e o doce necessário (sim, esta receita é óptima para quem adora “provar” a massa crua!). Por fim é só ir tirando pedacinhos da massa de forma a cobrir a fruta e forno até ficar tostadinho por cima!


A minha fruta bêbeda de eleição é o pêssego, mas neste caso também podem e devem adaptar ao que tiverem em casa e gostarem mais. Comece por num tacho por açúcar
(amarelo no meu caso, da cor que quiser no seu), paus de canela e vinho tinto ( eu se tiver em casa, meto também vinho do porto para dar outro gostinho, mas como em tudo nestas receitas, ninguém sabe melhor do que o cozinheiro, o que gosta). Ir mexendo e quando já tiver quente é altura de colocar a fruta. Depois é só deixar ao lume até que o molho esteja apurado até ao sabor que pretende e que a fruta já o tenha absorvido; uma vez mais o truque é ir provando até acertar (e assim quando a sobremesa for servida ainda pode dizer que não quer comer, porque se mantém fiel à dieta)!

Ambas as sobremesas ficam óptimas especialmente se forem servidas com uma bola de gelado de baunilha ou nata!

Que truques usam também para evitar o desperdício alimentar?

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Caras larocas lowcost!

Descobri recentemente, por recomendação de uma amiga, a gama Normaderm da Vichy. Esta gama é para peles com imperfeições, tendo até, um produto anti-idade (finalmente, alguém percebeu que as pessoas com acne também envelhecem!). É uma gama completa de limpeza, tratamento e maquilhagem para combater os 6 sinais de uma pele com imperfeições tais como vermelhidão, poros, brilhos, tez baça e marcas.



Vai daí e comprei o creme de hidratação diário, porque diz que sim que é fantástico e maravilhoso, e todas queremos ficar no nosso melhor não é? Adorei os resultados e mesmo só a usar um dos produtos da gama noto consideráveis melhorias.

Pormenor.... estes meninos pesam na carteira! foi então que rejubilei quando ouvi na rádio que a Vichy está a fazer uma campanha, a Vichy Power Week, que começou dia 18/04 e dura até dia 30/04. Na compra de dois artigos da marca obtém-se 25% de desconto no primeiro produto e 50% no segundo!!! É de aproveitar, ficamos com uma pele maravilhosa mas com mais uns trocos na carteira!



Para além desta gama, que outros produtos da marca recomendam para aproveitar o desconto?




segunda-feira, 18 de abril de 2016

Falhou um treino??? Vai-lhe sair caro!

Bom dia! Boa Segunda-feira! Boa Seamana!


No seguimento do meu último post sobre as aulas online, descobri que há inúmeras aplicações que nos permitem exercitar a custo zero, e que nos permitem também, escolher o tipo de exercício que pretendemos, às horas que nos são mais convenientes.....Ora...isso é muito bom nos dias em que estou cheia de motivação e ânsias diversas mas....e nos outros? O meu problema sempre foram os dias em que estou exausta e só me apetece alambazar o rabo no sofá enquanto devoro uma caixa de Ben & Jerry's  de Chocolate Fudge Brownie...



Porém (e ainda bem que assim acontece), as cidades estão cheias de pessoas a correr e a andar de bicicleta, há ginásios em todas as esquinas (#muitafortes). Mas o seu aspecto higiénico e o ambiente climatizado, com piscinas de água desinfectada e um horário de aulas que não cabe em três folhas de Excel, pode não ser suficiente para convencer os mais resistentes a malhar. A solução? Dinheiro, claro. Nada tem mais importância do que assuntos que nos mexem no bolso! A ideia surgiu de dois alunos de Economia Comportamental da Universidade de Harvard, Yifan Zhang, a CEO e co-fundadora, juntamente com Geoff Oberhofer, que implementaram um sistema de incentivos monetários a algo que consideram fácil de atingir. As pessoas não gostam de perder dinheiro e esta é uma das grandes motivações, mais ainda do que ganhar.

Como assim, perguntam vocês? Eu explico: descobri recentemente uma aplicação que paga de cada vez que faz exercício.  E como a felicidade de uns é a desgraça de outros, quem põe o dinheiro na conta são aqueles que não conseguem cumprir o pacto com o ginásio.

Confuso? Eu volto a explicar: chama-se Gympact e é, em pouquíssimas palavras, uma aplicação para fazer desporto. Descarregada a app e criado o perfil, é necessário activar a localização do seu telefone e é através dela que o gestor-ditador lhe vai pagar ou tirar dinheiro da conta. Depois, basta activar o botão "chegada" no ginásio e fazer o tempo de desporto predefinido. Se sair mais cedo, ele envia-lhe uma mensagem para regressar e completar o exercício, ou a sessão não conta.

Os utilizadores devem ir pelo menos uma vez por semana e fazer uma sessão mínima de 30 minutos. São eles que definem o plano de ataque, dizendo quantas vezes pretendem ir ao ginásio e quanto estão dispostos a pagar caso não consigam ir. Esse dinheiro vai servir para pagar aos desportistas mais obedientes. "Todos precisamos de alguma motivação", lê-se na descrição do serviço. Porque se a saúde não é um argumento forte, o dinheiro é demolidor: quem nunca pagou uma mensalidade num ginásio que não utilizou que levante o dedo.

Existem penalizações várias : sempre que faltar, o dinheiro será retirado da conta do utilizador. Também há recompensas, por exemplo, se não falhar uma sessão durante dois meses seguidos, o retorno pode chegar aos 30 euros. Com milhares de ginásios na base de dados, a aplicação não se deixa enganar graças ao sistema de GPS - é impossível estar no ginásio quando as coordenadas são de uma pastelaria.

Contudo, se o desporto indoor não é para si, não tente arranjar mais uma desculpa, a aplicação também permite monitorizar corrida, caminhadas e passeios de bicicleta.

Acabaram-se as desculpas para não treinar, a infindável lista de coisas melhores para fazer, os lugares maravilhosos para estar....mas não desepere, lembre-se que há sempre um lado positivo...poderá, com o dinheiro que amealhar, comprar aquele outfit que viu na zara (se cumprir o plano à risca poderá comprar até o tamanho abaixo!) ou fazer aquela escapadinha!



Aproveite!




terça-feira, 12 de abril de 2016

Cruisin' la vida loca

Esta semana a temática foi requisitada por um grupo de veraneantes sortidos que vão navegar nas águas mediterrânicas. Lembram-se do Love Boat?

Passar férias num barco pode parecer coisa de velhos reformados americanos, mas a realidade é que até pode ser uma viagem agradável. Um hotel flutuante, cheio de animação e amenidades, e com vários destinos emocionantes. E obstáculos, com todos aqueles andarilhos e scooters estacionados nos corredores.
Nada como um cruzeiro nos fjordes, ou nas ilhas gregas, ao balanço das ondas, das tempestades, ou de um qualquer capitão Schettino que decide passar mais perto da costa para dizer olá á sua prima em segundo grau.

Sites como o Cruise Direct oferecem promoções de última hora, a preços consideráveis. Adquirida a viagem, começa todo um mar de perguntas. Ao que se tem direito, por onde se pode andar, o que se pode ou não fazer.  Um barco de cruzeiro tem de garantir por si só, animação, hospedagem e alimentação. Acrescente-se outras comodidades modernas como internet e bebidas, e começa todo um novo rol de despesas.
Isto porque passear pelo deck em fato de banho combina bem com uma margarita. Um jantar formal envolve champanhe, envolve uma ida ao bar, á discoteca. Isto para não falar do casino e de todo o duty free que nos parece chamar que nem sereia encantada.

Comecemos pelos básicos. Faça uma mala prática e adaptada ás suas necessidades - trajes para passear feito turista, um ou outro emsemble mais formal para jantar, e roupa prática para trazer a bordo. Á parte, leve uma pequena necessaire com o fato de banho e alguns essenciais de toilette - é que nunca se sabe quanto tempo é que a bagagem demora a chegar á sua cabine. Porque se for muito depois do sail away party, a única coisa que vai mergulhar na piscina é a sua sombra.

Alimentação - a maior parte dos pacotes inclui refeições no restaurante, ao qual pode aceder num horário específico (os designados first and second seating, ás 18.30 e 20.30, usualmente). Em alternativa, tem o buffet, de horário livre, mas que costuma ser atacado por americanos obesos e famintos - mas basta ter jogo de cintura e rapidez, eles não conseguem correr. Há ainda os restaurantes de especialidade - sushi, oriental, mexicano - mas são pagos á parte, e bem pagos. Mas, se for na noite de sail away, como é a primeira noite, em que toda a gente está no sail away ou a desempacotar malas, até pode ser que consiga uma promoção simpática.
Se houver paragens em porto, tome um pequeno-almoço substancial para sobreviver a um dia de turismo na cidade. Há quem aproveite ainda para levar uns snacks para a viagem, e até mesmo um termo de café.
No que refere ás bebidas, há habitualmente packs de bebidas que pode comprar com antecedência que incluem águas e refrigerantes. Se consegue viver sem coca-cola durante uns dias, ainda consegue poupar uns trocos. Senão, desforre-se em terra, na Convenience Store mais próxima onde não lhe irão cobrar uma fortuna por uma latinha.

Em muitas linhas há a política de não poder levar bebidas alcoólicas a bordo, correndo o risco de serem confiscadas (ou até ao fim da viagem, ou para sempre). Isto também pretende incentivar ao consumo de bebidas a bordo, pelos habituais preços exorbitantes. Investigue antes de viajar, e mesmo a bordo, confirme se adquirir uma garrafa na loja compensa mais do que ter uma garrafa com o seu nome da sala de jantar. Isto porque se comprar uma garrafa, e persuadir um empregado a ceder-lhe um copo, pode vaguear pelo barco de copo cheio, sem ter de consumir nos bares. Pode até tentar entrar na sala de jantar de copo na mão (se levar a garrafa, irão cobrar-lhe pela rolha). Mais dicas disponíveis aqui.
Se mesmo assim quiser levar alcool a bordo e não quer ser apanhado, pode arriscar e levar Rum Runner Flasks - ou visitar a secção da Amazon acerca de alternativas seguras para transportar...ahem...líquidos.

Como socialite que é, vai querer estar ligado e publicar fotos da sua viagem non stop. Ou se calhar não, quando vir o preço da Internet. Se necessário, compre packs de minutos antes de embarcar (online ou através da agência de viagens). A bordo, há já algumas linhas que dispôem de uma wifi limitada, que lhe permite visualizar a sua conta de despesas, ficar a par das actividades a decorrer...ou falar com a sua cara metade que também está a bordo. Isto porque sem rede a bordo, e só com telefones fixos, vai definitivamente regressar aos tempos de infância em que se combinava a x horas num sítio, e esperançosamente, a pessoa estaria lá. Se não estiver, é melhor confirmar que embarcou, ou então só se vão encontrar no próximo porto. Acrescento aqui mais uns pós de nostalgia, dado que trabalhei a bordo ainda nos tempo dos bippers e dos walkie talkies. (saltou-me aqui mais um cabelo branco). Ah, e não se esqueça de perguntar á tripulação acerca dos spots wifi mais próximos (e gratuitos) em terra - qualquer marinheiro hoje em dia sabe logo isso, para ligar á família via skype sem esgotar o orçamento.

Em todo o caso, um detox digital nunca fez mal a ninguém. Aproveite e ponha a leitura em dia (há uma biblioteca a bordo, escondida atrás do bar central) ou disfrute dos muitos workshops disponíveis organizados pelo Cruise Entertainment, nunca se sabe quando pode finalmente aprender a jogar bridge ou a fazer sapateado. Ou aquele clássico, que é jogar shuffleboard no deck. Especialmente em dia de mar picado.

Falando em mar, não poderíamos deixar de falar em enjoos - apesar de serem barcos de grande porte com estabilizadores, não há forma de escapar aos balanços. Com o passar dos dias vai adquirir um andar ondulante, e passar a usar as paredes como o seu melhor amigo. Se a coisa estiver mesmo verde, há alguns remédios naturais que o podem ajudar. Ginger ale resulta bastante bem - e costuma ser grátis. Bolachas de água e sal e maçãs também são uma boa ajuda. Mantenha-se na zona central do barco, que é mais estável, e procure abstrair-se dos balanços. Não opte por se embebedar a pensar que a coisa melhora.


Interessado em comprar souvenirs? Aproveite as paragens em terra. Senão, algumas linhas costumam fazer saldos no último dia para despachar mercadoria. Esperançosamente, não só de souvenirs como daquelas malas da Guess e relógios Fossil que andou a namoriscar durante toda a viagem. Um bocadinho de duty free nunca fez mal a ninguém, especialmente aquilo que poupou em não ir ao casino, nem em fotos das noites formais.


Lembre-se também de possíveis mudanças de fusos horários - para chegar sempre a horas de jantar, ou de embarcar.
Há uma oferta variada de excursões para conhecer os diversos locais por onde passa. Se achar que pode passar sem dispender esse montante, pode recorrer a um guia local - estes últimos são fáceis de localizar, amontoados á saída do porto com vários cartazes nas mãos enquanto discutem preços em voz alta. Quase de certeza que vai apanhar um tuctuc guiado por um filipino cujo sotaque lhe vai proporcionar uma visita guiada, mas em espanhol de telenovela. Sorria e aprecie as vistas, é só o que lhe resta. Em alternativa pode veranear sozinho, ou comprar um mapa da cidade. Há imensos táxis dispostos a levá-lo de volta a bordo por somas exorbitantes, por isso confirme sempre os preços. E confirme também as horas de embarque...é que o barco não espera por si lá porque demorou mais cinco minutos a beber a sua margarita.


Não se esqueça de trazer equipamento desportivo, afinal de contas correr numa passadeira com vista para o oceano não é coisa que se possa fazer todos os dias - pode até mesmo ter alguns obstáculos, dependendo da ondulação. O centro de fitness está disponível para todos os passageiros, assim com a sauna e o banho turco. Cuidado porém com as hordas de asiáticos que acumulam dentro da sauna, qual desafio do mini. Nesse caso, é altura de passar ao Lido deck para uma margarita.


Barcos deste calibre estão preparados para não se afundar sem luta. Existe mesmo um consultório médico a bordo, para qualquer eventualidade. Em qualquer viagem é comum haver casos de Norovírus (semelhante á diarreia do viajante), mas não pense que se trata de uma epidemia, sendo um espaço confinado com ar condicionado, haverá sempre um passageiro menos resistente que sucumbe ao vírus. A tradição dita que o formato dos WC (sanita encostada ao lavatório) foi concebido em função dos muitos tripulantes e passageiros que padeceram desse mal.
Quanto a outro tipo de emergências, basta que preste atenção ao execício de emergência que tem lugar antes do barco sair do barco. Localize o seu colete salva vidas e saiba qual o seu ponto de encontro. Em todo o caso, a tripulação está preparada para o encaminhar para zonas seguras e, em caso de evacuação, despachá-lo para a jangada mais próxima.
O pior que pode acontecer é ficarem sem comida no buffet.


A tripulação está treinada para o acomodar e receber com a maior das simpatias, por isso não custa nada agradecer e retribuir. Seja com um obrigado e um sorriso, ou mesmo através de uma gorjeta. Não havendo dinheiro a bordo, a chave do seu quarto irá funcionar como uma espécie de cartão de crédito com o qual pode usufruir de todos os serviços a bordo.
Sempre que tiver dúvidas ou estiver perdido, não hesite em perguntar a um membro da tripulação. Sem dúvida que vai ter revelações interessantes e úteis, e é preferível do que acabar perdido num porão á procura do Skyline Bar.


Excepto se forem perguntas como:
- A água dos WC é doce ou salgada?
- Para onde vai a tripulação ao final de um dia de trabalho?/ Onde dorme a tripulação?
- De que lado do mar é que a vista é mais bonita?
- Se o Capitão está a jantar, quem é que está a conduzir o navio?
- Como é que temos electricidade estando tão longe de terra?
...e há sempre alguém que pergunta se as escadas são para subir ou descer.


Finalmente, nunca puxe o autoclismo com a tampa aberta...diz aquela senhora americana que nunca mais ninguém viu...mwahahaha


Até lá, sail safe!

sábado, 9 de abril de 2016

Óbidos + Chocolate

Resultado de imagem para festival do chocolate

Que duas palavras se podem conjugar melhor para um fim de semana perfeito do que Óbidos e chocolate?

Posso parecer suspeita por ser grande apreciadora de chocolate e de Óbidos, terra dos meus pais... Mas já começou o 14.º Festival Internacional de Chocolate em Óbidos que decorrerá até 25 de abril.


Este ano o tema é a água e traz à vila chefs, bloggers e muitas histórias doces. Na edição que tem por temática a água, a Lagoa de Óbidos dá o mote para a exposição de esculturas, que este ano exibirá flamingos, peixes, bivalves, patos-reais e outros exemplares da biodiversidade daquele ecossistema, confecionadas com toneladas de chocolate.

Existem ainda diversas actividades para as crianças, tais como Kids Cooking and Show Cooking.
No site oficial: http://www.festivalchocolate.cm-obidos.pt/ encontra todas as informações necessárias, desde o programa ao horário, preços e informações úteis.

Se quiser aproveitar e visitar a região existem ainda propostas excelentes em alguns sites de descontos (dos quais sou grande apreciadora). Aqui ficam três sugestões (umas mais lowcost que outras ;)):
http://www.topvendas.pt/deals/festival-chocolate-obidos-noite-meia-pensao-8722?utm_source=wone&utm_medium=promos&utm_campaign=website
http://www.topdescontos.pt/deals/fim-de-semana-obidos-spa-vila-obidos-art-garden-hotel-rural-spa-8681?utm_source=wone&utm_medium=promos&utm_campaign=website     
http://www.topdescontos.pt/deals/obidos-festival-chocolate-evolutee-8834?utm_source=wone&utm_medium=promos&utm_campaign=website

Vale a pena visitar :D

quinta-feira, 7 de abril de 2016

Tudo para a rua!

Diz a metereologia que esta semana vamos ter sol e bom tempo. Com temperaturas a passar dos 16º graus, os próximos dias vão ser de alegria...e trabalho, a menos que tenha tirado férias. Mesmo assim não desanime, pode sempre trabalhar para o bronze nos intervalos. Nós dizemos-lhe como.



Apanhar tem sol tem os seus benefícios, desde que feito com moderação e com a devida protecção.
- Ajuda á fixação do cálcio nos ossos
- Combate depressões sazonais
- Determinadas irritações cutâneas (acne, eczemas, erupções) diminuem com a exposição solar
- Previne insónias
- Melhora a circulação sanguínea

Não entre em depressão profunda porque o seu cubículo tem vista para o corredor.. Em vez de discutirem vidas alheias ao lado da máquina de café, porque não darem um salto até lá fora? Há todo aquele desafio de atravessar escadas de serviço onde os fumadores se acumulam (mesmo ao lado daquele sinal que diz Proibido Fumar, não sei se nos vossos escritórios também acontece), ou aquele "corredor" de fumo que se forma á parta de entrada. Seja educada, mas com um "com licença" mais audível, e não se esqueça de abanar as mãos para afastar o fumo, com aquele ar de "lá vou ficar a cheirar a fundo de bar". E com o passar do tempo, eles habituam-se e vão fumar para mais longe.

Muitos edifícios já são providos de espaços verdes que permitem aos seus colaboradores interagir com a natureza e apanhar ar fresco. Aqui no nosso bairro dispomos de banquinhos, e no Verão, umas simpáticas espreguiçadeiras. Não se habitue demasiado porém, ou o seu intervalo nunca mais acaba.

Pode sempre caprichar na hora de almoço. Traga um almoço portátil (saladas, snacks) que não só contribuem para uma alimentação saudável como também lhe permitem dar um salto ao jardim mais próximo e almoçar rodeada de natureza e ar fresco. Algumas sugestões disponíveis aqui que não carecem de micro ondas. Marcas como a Vitacress dispõem de saladas já prontas, ultra saudáveis, que também pode agarrar e levar para o banquinho mais próximo. Como alternativa, pode simplesmente comer, e sair da cantina rumo á esplanada mais próxima para um café bem merecido. Ou á geladaria, depende do incentivo necessário.

Ao final da tarde, em vez de se enfiar em transportes públicos ou no trânsito infernal de regresso a casa, porque não apostar num sunset low cost? Convide os colegas de trabalho mais próximos, ou uns amigos. Rume ao supermercado na hora de almoço e compre uns aperitivos, uma garrafa de Martini (sabemos de fonte segura...hic...que a versão do Lidl em nada fica atrás do original, por um preço bem mais apelativo) e gelo - e guarde no frigorifico do trabalho. Há sempre uma alma caridosa que se lembra de trazer um limão de casa, para adornar o cocktail. Quanto aos acessórios, lojas com a Tiger ou mesmo a colecção do Continente já possuem adereços bastante apelativos e que ajudam á festa.

Aqui no office, basta-nos rumar á beira rio e aproveitar a vista da ponte Vasco da Gama - ir e vir a pé ajuda bastante na digestão dos aperitivos. Outras alternativas simpáticas - o Cais das Colunas ou mesmo o renovado jardim do Campo Grande. Desde que haja sol, relva e animação. Qualquer semelhança com um grupo de adolescentes e uma garrafa de Sangria Don Simon escondida num saco é mera coincidência. Beba com moderação - especialmente se tiver de conduzir para casa, e mais ainda se tiver de ir trabalhar no dia seguinte. Evite também que o sunset se transforme numa festa de Natal do trabalho, com todos os escândalos incluídos. A idéia é reunir um grupinho de amigos e descontrair, não fazer do relvado uma festa no Lux.

Pode igualmente agarrar na sua cara metade, e em vez de terem aquela conversa "o que é que queres para o jantar hoje?", rumarem á praia mais próxima e beberricar um copo de vinho. Um, especialmente o condutor de serviço (sinto que a GNR e PSP e todas as forças da autoridade estão a ler este blog, tenho ser o mais correcta possivel). Não precisa de ir ao bar e pagar uma soma exorbitante por um copo mal servido de branco - se bem que há um "cocktail" ali na Praia da Cova do Vapor que custa €1 por copo e que, como o próprio nome indica, cai que é uma maravilha. Que nem tordos, eu diria. Aconselho num dia de praia quente, com muito protector solar - dado que vai cair para o lado, mais vale que não apanhe um escaldão.
Hoje em dia vendem-se garrafas de 75cl no supermercado que chegam perfeitamente para um sunset, por um terço do preço duma caipirinha no Delmar. Isso e umas rodelas de chouriço e queijo, num cesto de picnic fofinho, são um encontro mais que romântico e low cost. Lembre-se no entanto, de que ainda tem de ir para  casa fazer o jantar e o almoço do dia seguinte - um dia não são dias, encomende uma pizza familiar e guarde uns restos para a marmita.
Ah, e se tiver um frisbee ou uma bola a coisa vai ser ainda mais hilariante. Excepto se estiver de collants e saia travada. Aí vai ser hilariante para os outros.

Portanto já sabe. Aproveite bem ao ar livre de hoje, amanhã vai ter de queimar essa calorias todas.







segunda-feira, 4 de abril de 2016

Vamos ginasticar? Não custa nada!

Bom dia! Boa Semana! Boa segunda-feira!

Com este tempo chuvoso só apetece mesmo ficar no sofá com a mantinha mas como essas gordurinhas não esperam e o Verão está aí à espreita não se pode dar tréguas! Tudo a ginasticar!!!

A Sport Zone lançou um serviço gratuito de aulas de fitness online. Têm um mapa de aulas como se fosse um ginásio, têm modalidades diferentes como um ginásio, têm professores como um ginásio....Só não têm um ginásio. 

O novo serviço Sport Zone está disponível em www.sportzone.pt/aulas-fitness e resulta de uma parceria com o MasterGym, que oferece todos os dias aulas em live streaming como Zumba, Pilates, GAP, Funcional e aulas Sport Zone, asseguradas por mais de 10 especialistas de treino.

Segundo a empresa, que o objetivo é  o de “ajudar o utilizador a complementar o seu treino de ginásio” mas nós dizemos que as quase 20 aulas deste plano de treino semanal servem bem o intuito de ficar em forma. Não é a mesma coisa que um ginásio, não há um acompanhamento personalizado, mas tem, em contrapartida, um balneário só para si, que é a sua casa de banho. :)

 



A única restrição que encontramos são os horários, aspeto que achamos que devia ser melhorado caso contrário, às 17h00 vai começar toda a gente no escritório a fazer Pilates. O que até não é uma má ideia para as empresas que poderiam implementar como ginástica diária e acabar com a preguiça laboral. 

Como a maioria das aulas a decorrerem entre as 10h00 e as 18h00, e sem gravação do streaming, quem trabalha vê-se impossibilitado de treinar em frente ao computador. O que é pena.
Para os demais, o acesso às aulas é grátis, é prático e dá… músculo.

Para além disto, existem inumeras aplicações que pode instalar no seu smartphone, tablet, portátil, computador, etc que permitem exercitar-se onde quiser:


E lembre-se que as desculpas não nos deixam alcançar os objectivos!

Tudo a saltarrrrrr